Confira as principais dúvidas!

Para ajudar você a vivenciar a melhor experiência com o benefício, disponibilizamos as principais dúvidas sobre plano coletivo empresarial e adesão.

Sobre a unnimax, planos comercializados e canais de atendimento:

A Administradora de Benefícios é uma pessoa jurídica, devidamente regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atua como estipulante ou prestadora de serviço para órgãos públicos ou entidades representativas que desejam contratar um plano de saúde coletivo, auxiliando-os a proporcionar acesso à saúde para a população a eles vinculada.

Por serem especializadas em planos de saúde coletivos, as Administradoras de Benefícios ampliam ainda mais o poder de negociação desses contratantes, na medida em que eles passam a ter maior compreensão sobre os direitos garantidos pela legislação que rege o setor, além de poderem contar com o suporte e a infraestrutura de serviços que elas oferecem.

Como prestadora de serviço, a responsabilidade de uma Administradora de Benefícios é exclusiva para o gerenciamento administrativo do plano.

Com isso, a Operadora de Plano de Saúde disponibiliza e oferta no mercado da Saúde Suplementar planos de saúde, além de garantir aos beneficiários vinculados a esses planos o acesso à cobertura contratada.

Planos coletivos empresariais:

Os beneficiários são as pessoas que compõem o grupo que trabalha em uma mesma empresa, que possuam vínculo empregatício. Neste caso, a Unnimax é contratada pela área de Recursos Humanos, ou a área responsável pela Gestão de Benefícios, e torna-se a consultora e parceira ao ofertar os produtos mais adequados ao perfil da empresa e fazer a gestão integral do benefício.

Planos coletivos por adesão:

Oferecidos a grupos de pessoas que possuem vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial. Isso precisa ser comprovado por meio de uma documentação específica, de acordo com os requisitos definidos para cada entidade. Porém, é necessário que a Administradora de Benefícios possua convênio com a associação, sindicato ou conselho de classe, para garantir aos associados e dependentes a possibilidade de aderirem aos benefícios com condições diferenciadas.

Para este modelo de plano, além da oferta dos produtos, a Administradora de Benefícios tem o papel de gerar informações de pagamentos, atualizar cadastro, incluir ou excluir dependentes, solucionar qualquer dificuldade com a carteirinha, obter demonstrativo de IR e extrato de coparticipação.

Por serem especializadas em planos de saúde coletivos, as Administradoras de Benefícios ampliam ainda mais o poder de negociação desses contratantes, na medida em que eles passam a ter maior compreensão sobre os direitos garantidos pela legislação que rege o setor, além de poderem contar com o suporte e a infraestrutura de serviços que elas oferecem.

Como prestadora de serviço, a responsabilidade de uma Administradora de Benefícios é exclusiva para o gerenciamento administrativo do plano.

Com isso, a Operadora de Plano de Saúde disponibiliza e oferta no mercado da Saúde Suplementar planos de saúde, além de garantir aos beneficiários vinculados a esses planos o acesso à cobertura contratada.

Atendimento relacionado aos planos coletivos empresariais:

Nossas equipes de Vendas e Relacionamento Empresarial estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do telefone 11 3292-6121.

Atendimento relacionado aos planos coletivos por adesão – entidades e beneficiários:

Para dúvidas sobre o seu plano, solicitações de carteirinha, alterações cadastrais, pagamentos, 2ª via de boletos e cancelamentos, o nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, por meio da nossa “Central de Serviços” no telefone 11 3111-3232, ou presencialmente na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 510, 9º andar.

Aos beneficiários, informamos que através do Portal do Cliente da Unnimax Administradora de Benefícios está disponível o “menu atendimento” para comunicação entre o titular e a administradora.

Contratação da unnimax para planos coletivos empresariais:

Existem duas maneiras para você contratar a Unnimax para gestão do benefício empresarial:

– Por nomeação:

Ao firmar o contrato, ou termo de compromisso, entre as partes, emitindo a Carta de Nomeação e a Carta de Sigilo Médico, endereçando à Operadora/Seguradora.

– Por comercialização:

Após assinatura de contrato, ou termo de compromisso, entre as partes, ocorre o envio das informações necessárias para realização dos estudos de mercado. Definidos Operadora e produto(s), nossas equipes de Relacionamento Empresarial e Comunicação Estratégica traçam o melhor plano de comunicação para implementação do novo benefício aos segurados. Vale lembrar que neste modelo também é necessária a emissão da Carta de Sigilo Médico.

A Unnimax atende empresas de todos os portes e segmentos.

Contratação da unnimax para planos coletivos por adesão:

Para aderir ao plano de saúde, acesse nossa plataforma de simulação e venda em https://unnimax.cibernetsolutions.com.br/portal/eCommerce/Cotacao.cshtml, ou entre em contato com o nosso Setor Comercial pelo número 11 3111-3232.

A taxa de angariação é o valor pago no ato da contratação do plano para o corretor pelos serviços de corretagem prestados. Essa taxa vai para o corretor e não para a administradora. Por isso, ela não deve ser confundida com o valor da primeira mensalidade do seu plano.

Para realizar a compra do seu plano por meio de nossos canais, você deverá estar em posse das informações e documentos do titular e dependentes, conforme exigido para cada contrato.

Sobre o plano coletivo por adesão – vigência, reajustes e pagamentos:

Esse índice definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vale apenas para os planos individuais ou familiares. O seu plano pela Unnimax é coletivo por adesão e foi contratado por meio da sua entidade de classe. Por serem representados por entidades profissionais, classistas ou setoriais, os planos coletivos por adesão são reajustados com base nos contratos e na livre negociação entre as partes.

As Operadoras de Saúde devem comunicar os reajustes nos planos coletivos por adesão para a ANS até 30 dias após a aplicação do reajuste. Mas é sempre bom lembrar: os planos coletivos, com base nos ganhos que só são possíveis pela coletividade, normalmente têm preços muito menores que os planos individuais. É aquela lógica que você já conhece: quanto mais pessoas se juntam para comprar um mesmo produto, mais em conta ele sai.

Sim. Inclusive, você pode ter dois reajustes até no mesmo mês. Por exemplo, em caso de reajustes por motivos distintos: o Reajuste Anual (aniversário do seu contrato coletivo) e o Reajuste por Faixa Etária (relacionado com a sua mudança de faixa de idade). Ambos estão previstos em contrato.

Sim, isso pode acontecer. O reajuste anual está relacionado ao aniversário do contrato coletivo. Ou seja, a cada 12 meses, no mês de aniversário do contrato coletivo do seu plano, independentemente do mês da sua adesão, o valor da mensalidade é reajustado.

Esse reajuste está previsto no contrato e respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor.

O reajuste é solicitado pela Operadora de Saúde e negociado com a Unnimax, que mantém a entidade de classe informada sobre as negociações. Para organizar melhor seus gastos, você pode ler as condições contratuais em documentos como a Proposta de Adesão, o Manual do Beneficiário, o Guia de Leitura Contratual e o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde. Assim, você não é pego de surpresa.

Assim que receber seu boleto, compare os dados com boletos anteriores já pagos, como CNPJ, razão social, endereço e banco recebedor. Se o boleto for eletrônico, ao copiar e colar, verifique se a numeração do código de barras continuou a mesma.

Infelizmente, isso não é possível. A data de vencimento é vinculada à vigência do plano, conforme definido no seu contrato. Isso acontece para que não haja divergências entre a data de pagamento e o período de cobertura do plano.

Isso pode ter acontecido porque, após a implantação do seu plano, não houve tempo suficiente para encaminhar a cobrança com a data de vencimento original. Para que você possa se organizar financeiramente, há uma prorrogação da sua primeira cobrança. Fique tranquilo: nos próximos meses, sua cobrança será mantida com vencimento original, de acordo com a sua vigência.

Não há um prazo específico para processamento/cálculo do valor de coparticipação. Isso quer dizer que a cobrança pode acontecer já no mês seguinte à utilização ou nos próximos meses.

É simples: no site da Unnimax, clique na opção Portal do Cliente e faça seu login. Na área logada, clique no menu Financeiro (localizado do lado esquerdo da tela) e, em seguida, na opção Extrato de Coparticipação.

Cobertura Parcial Temporária (CPT) é o período ininterrupto de até 24 (vinte e quatro) meses, contado a partir do início da vigência do plano de saúde, em que fica suspensa a cobertura de procedimentos de alta complexidade, leito de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados, exclusivamente, a doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo consumidor ou representante legal.

Carência é o espaço de tempo que o consumidor precisa aguardar para usufruir dos benefícios contratados em seu plano de saúde e todos os prazos de carência estão definidos em contrato.

O período de cobertura do seu plano é o período de 30 dias, iniciado sempre na data de vigência. Veja alguns exemplos:

  • Vigência 01 – Cobertura de 01 a 31 do mês vigente
  • Vigência 10 – Cobertura de 10 do mês vigente até 09 do mês posterior
  • Vigência 20 – Cobertura de 20 do mês vigente até 19 do mês posterior

Isso acontece porque o seu plano é coletivo por adesão. Nessa modalidade, é necessário realizar a confirmação das informações que você fornece na proposta e depois o envio dos seus dados para a Operadora de Saúde. Essa análise leva um tempo e a data de vigência do seu plano passa a ser a data em que a sua adesão foi aceita pela Operadora. Mas fique tranquilo: as suas mensalidades serão cobradas somente a partir da vigência.

Sobre o plano coletivo por adesão – vigência, reajustes e pagamentos:

Fique tranquilo! Você pode marcar consultas e realizar exames normalmente, usando apenas o número da sua carteirinha. É seu direito. Enviamos esse número para o seu e-mail e por SMS, logo após o cadastramento da proposta do seu plano, bem como disponibilizamos no Portal do Cliente.

Nessa modalidade de plano, você paga uma parte das despesas sempre que realizar consultas, exames, procedimentos e internações. Isso torna as mensalidades do seu plano mais acessíveis.

O pagamento de coparticipação está previsto no seu contrato. Você paga uma parte das despesas sempre que realizar consultas, exames, procedimentos e internações, conforme a tabela de valores e regras da ANS.

A rede médica credenciada pode ser consultada através do telefone no verso da sua carteirinha, pelo site ou APP da operadora do seu plano de saúde.

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